Como escolher qual tipo de apartamento comprar: novo ou antigo?

Essa é uma questão que ronda a maioria das pessoas que estão buscando um imóvel. Os apartamentos antigos tendem a ser mais atrativos financeiramente devido ao menor valor do metro quadrado, contudo, é importante lembrar que o custo da reforma também tende a ser maior. Em apartamentos antigos é sempre importante avaliar que possivelmente serão necessárias a troca da parte elétrica e hidráulica do apartamento, o que não é necessário em apartamentos novos.

Contudo, apartamentos antigos tem outras qualidades além do valor mais atrativo. No geral, eles possuem ambientes mais amplos e iluminados, além de um pé direito maior. As lajes e paredes costumam ser mais grossas o que proporciona um melhor isolamento acústico entre apartamentos.

Já os apartamentos novos acabam tendo outros tipos de vantagem como: varandas maiores, áreas de lazer para condôminos maiores e mais modernas além de um custo de reforma que tende a ser menor já que não serão necessárias as trocas das partes elétrica e hidráulica.

Cabe avaliar caso a acaso quais são os prós e contras de cada tipo de imóvel antes de tomar a sua decisão! Se tiver alguma dúvida pergunte para nós através do email contato@estudiogt.com.br