Quais são as etapas de uma obra de reforma de apartamento?

Se você já leu o nosso texto sobre quais são as etapas do projeto arquitetônico você está pronto para ler este artigo!

Com o projeto executivo em mãos e a contratação da empreiteira que executará a obra iniciamos os trabalhos. A primeira coisa a ser feita é a demolição de paredes e remoção de revestimentos e marcenaria antigos (caso o apartamento tenha).

Em seguida passamos para a adequação da elétrica e hidráulica. Esse é um ponto muito importante pois principalmente em apartamentos antigos é essencial que o encanamento e a fiação sejam atualizados para evitar problemas no futuro. Nesse momento também deixamos novas instalações prontas, como é o caso da infraestrutura de ar condicionado. Essa é a parte que demanda mais paciência dos nossos clientes pois é um momento onde estamos mexendo em tudo o que não é visível, gerando uma expectativa muito grande pelas próximas etapas!

Com todos os passos acima realizados passamos para a fase de acabamentos onde vamos fazer a instalação de revestimentos de piso e parede para liberarmos os serviços de pedras e marcenaria. O cronograma de contratação e instalação desses fornecedores é extremamente importante pois qualquer atraso nesse momento poderá atrasar a data de entrega de obra.

Com tudo isso feito passamos para a fase final de instalações onde instalaremos luminárias, vidraçaria e todos os acabamentos hidráulicos, como torneiras, por exemplo. Ao mesmo tempo, o pessoal da pintura deve estar dando a última demão de tinta para que tudo seja entregue ao mesmo tempo.

Com a obra limpa, caso seja uma necessidade do cliente, marcamos a instalação dos eletrodomésticos e garantimos que tudo está de acordo com o desejado.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco através do email contato@estudiogt.com.br